SEJA BEM VINDO(A)!

Espero que este blog possa abençoar a sua vida! Um grande abraço.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

APRESENTAÇÃO


Sala de Recursos Multifuncionais é um blog destinado para publicação das ações realizadas no atendimento educacional especializado da Escola Municipal Ascendino de Almeida. Esta escola está situada a rua Engº Joaquim Cardoso - 220, Conjunto dos Bancários, bairro Pitimbu em Natal/RN.

A Sala de Recursos Multifuncionais do Ascendino de Almeida, foi aberta em maio de 2009. Teve como titular da sala a professora Geysa Martins Freire, que permanece nesta função nos dois turno, matutino e vespertino. A profª Geysa é pedagoga, tem 20 anos de experiência em sala de aula, no ensino fundamental. Fez alguns cursos na área de educação inclusiva como: LIBRAS, BRAILLE, Inclusão pela UFRN, Baixa Visão UFRN/SME (Secretaria Municipal de Educação) e outros. Atualmente está fazendo o curso de Especialização no AEE - Atendimento Educacional Especializado pela UFC/MEC.

As sala de Recursos Multifuncionais são espaços inseridos nas escolas brasileiras, para atender as crianças com deficiência que estão inseridas em três grupos: alunos com dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento que dificultam o acompanhamento das atividades curriculares (aquelas não vinculadas a uma causa orgânica específica ou aquelas relacionadas a condições, disfunções, limitações ou deficiências; alunos com dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais alunos e pessoas que evidenciam altas habilidades/superdotação ou que apresentem uma grande facilidade ou interesse em relação a algum tema ou grande criatividade ou talento específico.

Um comentário:

  1. Olá, Geysa, amei seu blog!!! Parabéns!!!Continue trabalhando firme e com a sua dedicaçaõ de sempre! Maurenice

    ResponderExcluir