SEJA BEM VINDO(A)!

Espero que este blog possa abençoar a sua vida! Um grande abraço.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

RESUMO DO RELATÓRIO FINAL AEE 2010


ESCOLA MUNICIPAL ASCENDINO DE ALMEIDA
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
PROFESORA: GEYSA MARTINS FREIRE

INTRODUÇÃO DOS RELATÓRIOS AEE 2010

A Sala de Recursos Multifuncionais da Ascendino de Almeida está completando dois anos de existência. Iniciamos o ano letivo fazendo as fichas de acompanhamento dos alunos com dados pessoais e escolares. Fizemos reuniões com os pais para preenchimentos dessas fichas e para que conhecessem a sala de recursos e o seu objetivo. Também fizemos uma reunião com os professores, direção e coordenadores para esclarecermos alguns aspectos sobre o nosso atendimento como: o que é a sala de recursos; para quem é destinada; como os alunos são selecionados e a quem cabe essa seleção, quem é o profissional que trabalha na SRM, qual é o seu perfil.
Desta forma, após organizarmos como seria os nossos atendimentos, começamos o nosso trabalho com os alunos. Foram matriculados 26 alunos, 21 permaneceram até o fim do ano freqüentando normalmente. 5 não freqüentaram o AEE e 4 não eram alunos matriculados na SRM, os atendia esporadicamente, quando o aluno do atendimento faltava ( Jefferson do 5º ano, Júlio césar e Lairton alunos do 4º ano e Gleibson do 2º ano – todos com dificuldades de aprendizagem ).
Sabemos que o atendimento educacional especializado é uma estratégia educacional para se incluir o aluno no ensino regular e no meio em que vive, minimizando suas dificuldades de aprendizagem, de atenção, socialização, emocional e de afetividade. Compreendemos a grande responsabilidade e importância desse atendimento como também, temos consciência que as respostas ao nosso trabalho não é imediata, é construída passo à passo, vagarosamente, ao longo de um processo que envolvem muitas faces e o trabalho de muitas mãos. Nem sempre obtemos os resultados esperados. Contudo estamos tentando fazer o melhor para que as nossas crianças cheguem ao sucesso em sua aprendizagem e para que consigam a inclusão de fato na sociedade em que vivem.
Finalizamos o ano leitvo com a certeza de que trabalhamos com empenho e dedicação, mas sabendo que ainda temos muito que aprender em nossa prática pedagógica. Nosso objetivo é chegar a excelência na aprendizagem e inclusão de todos os alunos sem exceção, pode parecer utopia, porém acreditamos realmente que isso é possível. Além do mais cremos no Deus do impossível, o que não podemos fazer ELE pode.

2 comentários:

  1. legal sou professora da sala de recurso tenho orgulho do meu trabalho na escols arlindo bento em santa luzia pb. parabeens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado, eu também me sinto muito feliz por fazer parte desse grupo

    ResponderExcluir