SEJA BEM VINDO(A)!

Espero que este blog possa abençoar a sua vida! Um grande abraço.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

RESUMO DO RELATÓRIO FINAL AEE 2010


ESCOLA MUNICIPAL ASCENDINO DE ALMEIDA
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
PROFESORA: GEYSA MARTINS FREIRE

INTRODUÇÃO DOS RELATÓRIOS AEE 2010

A Sala de Recursos Multifuncionais da Ascendino de Almeida está completando dois anos de existência. Iniciamos o ano letivo fazendo as fichas de acompanhamento dos alunos com dados pessoais e escolares. Fizemos reuniões com os pais para preenchimentos dessas fichas e para que conhecessem a sala de recursos e o seu objetivo. Também fizemos uma reunião com os professores, direção e coordenadores para esclarecermos alguns aspectos sobre o nosso atendimento como: o que é a sala de recursos; para quem é destinada; como os alunos são selecionados e a quem cabe essa seleção, quem é o profissional que trabalha na SRM, qual é o seu perfil.
Desta forma, após organizarmos como seria os nossos atendimentos, começamos o nosso trabalho com os alunos. Foram matriculados 26 alunos, 21 permaneceram até o fim do ano freqüentando normalmente. 5 não freqüentaram o AEE e 4 não eram alunos matriculados na SRM, os atendia esporadicamente, quando o aluno do atendimento faltava ( Jefferson do 5º ano, Júlio césar e Lairton alunos do 4º ano e Gleibson do 2º ano – todos com dificuldades de aprendizagem ).
Sabemos que o atendimento educacional especializado é uma estratégia educacional para se incluir o aluno no ensino regular e no meio em que vive, minimizando suas dificuldades de aprendizagem, de atenção, socialização, emocional e de afetividade. Compreendemos a grande responsabilidade e importância desse atendimento como também, temos consciência que as respostas ao nosso trabalho não é imediata, é construída passo à passo, vagarosamente, ao longo de um processo que envolvem muitas faces e o trabalho de muitas mãos. Nem sempre obtemos os resultados esperados. Contudo estamos tentando fazer o melhor para que as nossas crianças cheguem ao sucesso em sua aprendizagem e para que consigam a inclusão de fato na sociedade em que vivem.
Finalizamos o ano leitvo com a certeza de que trabalhamos com empenho e dedicação, mas sabendo que ainda temos muito que aprender em nossa prática pedagógica. Nosso objetivo é chegar a excelência na aprendizagem e inclusão de todos os alunos sem exceção, pode parecer utopia, porém acreditamos realmente que isso é possível. Além do mais cremos no Deus do impossível, o que não podemos fazer ELE pode.

Um comentário:

  1. legal sou professora da sala de recurso tenho orgulho do meu trabalho na escols arlindo bento em santa luzia pb. parabeens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir