A. Dados de identificação
Nome do aluno:_____________________________________________
Escola:________________________________
Professor do ensino regular:________________________________________
Professor do AEE:________________________________________________
B. Plano de AEE
São as ações desenvolvidas para atender as necessidades do aluno. São específicas do AEE para que o aluno possa ter acesso ao ambiente e a conhecimentos escolares de forma a garantir com autonomia o acesso, a permanência e a participação dele na escola.
1. Objetivos do plano:
3. Atividades a serem desenvolvidas no atendimento ao aluno: Consulte o fascículo da disciplina em estudo para selecionar atividades relativas aos objetivos do Plano de AEE.
4. Seleção de materiais a serem produzidos para o aluno.
Professor do ensino regular:________________________________________
Professor do AEE:________________________________________________
B. Plano de AEE
São as ações desenvolvidas para atender as necessidades do aluno. São específicas do AEE para que o aluno possa ter acesso ao ambiente e a conhecimentos escolares de forma a garantir com autonomia o acesso, a permanência e a participação dele na escola.
1. Objetivos do plano:
- Período de atendimento: de (mês) ... a (mês) ...
- Composição do atendimento: ( ) individual ( ) coletivo
- Outros:
Freqüência (número de vezes por semana para atendimento ao aluno):
Tempo de atendimento (em horas ou minutos):
4. Seleção de materiais a serem produzidos para o aluno.
5. Adequações de materiais: liste os materiais que necessitem de adequações para atender às necessidades do aluno (exemplo: engrossadores de lápis, papel com pautas espaçadas e outros).
6. Seleção de materiais e equipamentos que necessitam ser adquiridos: liste os recursos materiais que precisam ser encaminhados para compra e /ou que já existem na sala de recursos multifuncionais.
7. Tipos de parcerias necessárias para aprimoramento do atendimento e da produção de materiais: terapeuta ocupacional para criar uma tesoura adaptada, costureira para fazer uma calça com enchimento para trabalhar com a criança e outros.
Professor de sala de aula
Professor da Educação Física
6. Seleção de materiais e equipamentos que necessitam ser adquiridos: liste os recursos materiais que precisam ser encaminhados para compra e /ou que já existem na sala de recursos multifuncionais.
7. Tipos de parcerias necessárias para aprimoramento do atendimento e da produção de materiais: terapeuta ocupacional para criar uma tesoura adaptada, costureira para fazer uma calça com enchimento para trabalhar com a criança e outros.
Professor de sala de aula
Professor da Educação Física
Colegas de turma
Diretor escolar
Equipe pedagógica
Diretor escolar
Equipe pedagógica
E outros, quais?
OBS: Este roteiro foi disponibilizado no curso de especialização do AEE- MEC/UFC-2010.
MUITO OBRIGADA PELA SUA POSTAGEM. IREI INICIAR O ATENDIMENTO NA SALA DE RECURSOS E ESTOU ANSIOSA.
ResponderExcluirDe nada Rubia Galvão, boa sorte coloque Jesus como seu maior professore e peça-lhe sabedoria e amor, e "arregace as mangas", que com certeza fará um bom trabalho.
ResponderExcluirDe nada Rubia Galvão, boa sorte coloque Jesus como seu maior professore e peça-lhe sabedoria e amor, e "arregace as mangas", que com certeza fará um bom trabalho.
ResponderExcluir