SEJA BEM VINDO(A)!

Espero que este blog possa abençoar a sua vida! Um grande abraço.

terça-feira, 5 de março de 2013

                                        ALUNOS AEE 2013


                        Recentemente recebi a relação dos alunos que terei de atender este ano, neste momento tenho a previsão de trabalhar com 21 alunos distribuidos nos dois turnos diurno. As Necessidades especiais desses alunos são: TGD (4), Síndrome de Noonan 1, Síndrome de Erhlen Danloos 1, Deciiência intelectual 5, deficiência auditiva 1, Dificuldades de aprendizagem sem comprovação médica 08, DV 1. Os desafios continuam sendo enormes, pois precisarei estudar cada caso, embora alguns já sejam meus alunos há dois anos. Há laudos ainda incomprensível para nós, mas isso não é o mais relevante, o importante é fazer o diagnóstico inicial com o aluno, entrevistar os pais e professores e colher subsídios que possam nortear o planejamento para o seu atendimento. É preciso neste momento se descobrir as possibilidades que o aluno apresenta para aprender, bem como suas necessidades e dificuldades, Alguns teóricos não gostam quando se fala em dificuldades do aluno e enfatizam sempre que devemos olhar apenas para as possibilidades dele, porém penso que devemos sim observar as dificuldades para buscar meios pedagógicos para saná-las. Tudo que pudermos descobrir a respeito do nosso aluno que venha favorecer o nosso trabalho deve ser feito. Visitas aos profissinais que trabalham com eles, visita a sua residência para observá-lo no meio familiar, encontros períódicos com os professores e outros.
                    Bem, estou confiante que farei o melhor que puder para ajudar as minhas crianças, sei que essa lista que citei não está fechada é apenas a listagem inicial, sempre surge alunos novos. Peço ao meu Deus que me dê muita sabedoria e amor para fazer o meu trabalho com muita dignidade e segurança.

Um comentário: