SEJA BEM VINDO(A)!

Espero que este blog possa abençoar a sua vida! Um grande abraço.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

SÍNDROME TREACHER COLLINS

           Este ano 2014 recebi um aluno com a síndrome de Treacher Collins então, resolvi colocar algumas informações sobre o assunto nesta página sobre a síndrome.







Síndrome de Treacher Collins 

A Síndrome de Treacher Collins é uma doença hereditária que pode causar perda auditiva e defeito físico no rosto e na cabeça. 



Acredita-se que há um defeito genético no quinto cromossomo,o qual é responsável pela causa da Síndrome de Treacher Collins. E esse gene afeta o desenvolvimento facial do rosto.

Os pacientes com Síndrome de Treacher de  Collins são caracterizados com traços de anomalias faciais e a grande maioria deles sofrem também de perda auditiva devido a deformidades no ouvido  externo e médio, que conduz  o som para as termionações nervosas.

Os principais sintomas da Síndrome de Treacher Collins são:

  • Perda auditiva
  • Orelhas anormais ou ausência quase todal delas
  • Pouco desenvolvimento das maçãs do rosto ou ausência delas
  • Maxilar pequeno e inclinado
  • Boca e nariz largos
  • Defeito nas pálpebras inferiores
  • O couro cabeludo extendido até a face
  • Palato fendido
A Síndrome de Treacher  Collins é uma enfermidade hereditária que se encontra entre uma em  cada 10.00 pessoas. Se um dos pais é afetado por essa enfermidade a probabilidade de que o filho nasça com esse problema é de 50%, mas a Síndrome de Treacher pode ocorrer também em recém-nascidos de pais sem essa doença

Complicações e tratamento

Devido a um desenvolvimento anormal dos ouvido, olhos e mandíbulas ou outras características a Síndrome traz sérias complicações afetando a fala, audição, visão e paladar.A doença pode ser tratada em parte e a cirurgia plástica pode aliviar algumas das anomalias em alguns dos traços físicos. O aparelho auditivo pode ajudarna deficiência auditiva.

Em alguns casos um diagnóstico pode ser feito antes do nascimento quando uma ultrasonografia mostra  a curvatura da amídula nas vítimas dea Síndrome de Treacher Collins. Normalmente o diagnóstico é feito mediante um exame clínico.

Fontes: Faces — the National Craniofacial Association www.faces-cranio.org/Disord/Treacher.htm ; Medline Pluswww.nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/001659.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário