SEJA BEM VINDO(A)!

Espero que este blog possa abençoar a sua vida! Um grande abraço.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

NOVO DESAFIO-MUITA APRENDIZAGEM

Hoje recebi uma aluna que não tem laudo médico. Ela apresenta dificuldades na fala, motora, cognitiva, comportamental, dificuldades de controle do esfíncter e outros. Ela tem 7 (sete) anos, ainda está na fase pré-silábica da escrita e da leitura, escrevendo apenas garatujas. Foi encaminhada para a SRM - Sala de Recursos Multifuncionais, pela coordenação da escola. Minha primeira medida foi ter uma conversa com sua professora, que confirmou as dificuldades da aluna. Convoquei a família para uma reunião e procurei obter mais informações. Fiz também uma entrevista com a aluna. Constatada a necessidade desse atendimento, pedimos a sua mãe que preenchesse a ficha de matrícula do AEE - Atendimento Educacional Especializado. E já iniciamos o nosso trabalho. Penso que tenho um grande desafio pela frente, mas o meu maior objetivo é proporcionar a aluna condições necessárias para que aprenda, e se inclua no processo de ensino/aprendizagem de sua turma. Quando avançarmos relataremos com alegria nosso progresso. Começamos com (acolhida,apresentação, conversa informal sobre o que gostamos na escola, na sala e em casa, sobre os nossos desejos e as coisas que não gostamos de fazer na sala de aula, na escola, e sobre nossas dificuldades); como a aluna apresenta dificuldade na fala precisei pedir várias vezes que falasse devagar e repetisse o que dizia. Em seguida, minha aluna explorou um pouco o espaço que ia estudar, brincou com alguns objetos da sala; depois trabalhamos as vogais no software do Menino Curioso e em alguns sites de alfabetização. Passamos uma hora e vinte minutos envolvidas em nossas atividades. Nos despedimos após o lanche, e o que ficou em minha mente e em meu coração é que terei um grande desafio pela frente, mas tenho plena certeza de que teremos sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário