SEJA BEM VINDO(A)!
Espero que este blog possa abençoar a sua vida! Um grande abraço.
segunda-feira, 2 de março de 2015
PEQUENAS ORIENTAÇÕES SOBRE O DIAGNÓSTICO INICIAL DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA:
* Descubra o que seu aluno gosta, quais seus desejos, necessidades e o que o aborrece;
* observe suas potencialidades (o que é capaz de fazer , quais suas pontencialidades cognitivas, motoras, orais, intelectuais e outras), faça uma lista;
* observe suas dificuldades em todas as áreas acima citadas;
* elabore objetivos específicos de acordo com as observações realizadas;
* elabore ações que possibilitarão a efetivação dos objetivos propostos;
* faça um roteiro diário (rotina) sobre as ações que serão realizadas diariamente na sala para o aluno e o deixe bem visível para que todos os dias essas ações possam ser lembradas e realizadas.
* anote constantemente os avanços e dificuldades do aluno para reformular os objetivos e ações que não deram certo.
* selecione materiais, jogos, atividades com antecedência para trabalhar com o aluno.
* Procure fazer atividades adaptadas para o seu aluno com NEEs de acordo com o que você está trabalhando em sua turma. Inclua-o em todas as atividades de sala de aula.
OBS: O ideal é não se utilizar a palavra não no trato com o aluno, o mais adequado é usar está errado e tratá-lo com afetividade, na hora de um conflito ou comportamento inadequado.
Não fique solitário em suas dificuldades procure sempre ajuda e se informe sobre o assunto, com certeza surgirá uma solução para a questão.
Desejo-lhe um excelente ano letivo.
Boa Sorte!
Jesus te ama! Ele é a tua força.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário